COMENTÁRIO BÍBLICO

ADQUIRA JÁ O SEU
ACESSE: EDITORA ARVORE DA VIDA

Venha o Teu Reino

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Que é um reino? Por definição, é a esfera onde se desenvolve determinado tipo de governo. Sendo assim, o reino de Deus é o lugar no qual Deus exerce Sua autoridade, de eternidade a eternidade, pois o reino de Deus é eterno como Ele próprio o é. O conteúdo deste livro desvendará as riquezas da Palavra do Senhor registradas no Evangelho de Mateus. Além da revelação espiritual, você descobrirá como aplicar a Palavra em seu viver diário.
Os Sete Selos de Apocalipse

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Apocalipse registra que todos os mistérios do universo estão encerrados em um livro fechado com sete selos. Cada selo revela uma etapa da história da humanidade, até o final de todas as coisas. Quatro selos já se cumpriram. Hoje estamos próximos do cumprimento dos últimos três selos. Este é um momento de decisão!
CAPA DURA

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Fomos criados para servir a Deus! Mas deveríamos nos perguntar: Será que O temos servido segundo Sua vontade? Será que um livro tão antigo e peculiar como Levítico poderia nos ensinar como servi-Lo nos dias atuais? Essas e tantas outras questões não ficarão sem resposta: leia este livro! Você ficará admirado em saber que Levítico é atual, surpreendente e cheio de vida!
CAPA DURA

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Você se surpreenderá com as maravilhosas revelações divinas contidas em Números, um livro aparentemente de difícil compreensão, e descobrirá que Deus está nos treinando para sermos Seu exército e Seu sacerdócio. Precisamos ser um povo que lute por Ele e O sirva.
A Salvação de uma Sociedade em Crise: Livro de Juízes

DESCRIÇÃO RÁPIDA

O período da história do povo de Israel narrado no livro de Juízes é um dos mais negros daquela nação. Mas Deus não esteve indiferente a nada do que aconteceu. Pelo contrário, Seu único desejo era sempre trazer seus escolhidos de volta para Si. O livro de Juízes, embora de difícil compreensão, é repleto de lições de vida muito simples e práticas, e de manifestações da justiça e do amor de Deus.
O Deus Presente que se Oculta: Nos Livros de Rute e Ester

DESCRIÇÃO RÁPIDA

A história de Rute é um relato cheio de beleza e ternura. Nela vemos que, mesmo em um período confuso, marcado por disputas entre as tribos de Israel, Deus estava sempre presente. Por sua vez, no livro de Ester, não há sequer uma menção do nome de Deus. Mas o fato de a vida de Ester se encontrar descrita com detalhes nesse livro deixa claro que o Deus “oculto” conduzia cada fato. Em ambas as histórias, vemos que o desejo de Deus é estabelecer Seu reino aqui na terra.
O Plano de Deus para as Nações: Livros de Amós a Sofonias

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Qual é o plano de Deus para as nações? Os profetas avisaram que todos, inclusive o povo de Israel, estavam cometendo atos malignos, violando a justiça de Deus, e que Ele viria julgá-los no dia do juízo, que certamente virá no tempo determinado. Os livros de Amós a Sofonias nos revelam que as nações eram contra Deus e Seu povo, mas também relatam o triunfo, as bênçãos, o consolo e a salvação plena dos que confiam no Senhor.
Restaurando o Lugar da Habitação de Deus: Livros de Ageu, Zacarias e Malaquias

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Os profetas Ageu, Malaquias e Zacarias encorajaram o povo — por meio de visões, de profecias e até mesmo de duras repreensões — a voltar e restaurar Jerusalém, o templo e o viver adequado diante de Deus, na unidade. Aqueles que desejam conhecer melhor a vontade de Deus certamente serão ajudados pelas palavras desses profetas.
Então Virá o Fim

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Embora os acontecimentos mundiais indiquem que a vinda do Senhor está próxima, Ele só poderá voltar se a igreja cumprir seu papel, que é pregar o evangelho do reino em toda a terra habitada, para o testemunho a todas as nações (Mt 24:14). Para que isso aconteça, o autor mostra nesse livro a necessidade de conhecermos mais profundamente o que é o evangelho do reino, vivermos segundo esse evangelho e o pregarmos, ajudando outros a viver a vida do reino. Leia e confira como a igreja pode cooperar com Deus hoje nessa incumbência, pois, quando isso acontecer, então virá o fim!
Não Mais Eu, Mas Cristo: Livro de Jó

DESCRIÇÃO RÁPIDA

O livro de Jó é muito comentado, pois, aparentemente, trata apenas do sofrimento, da injustiça, da paciência diante das adversidades. Há os que ressaltam o fato de que, assim como Jó, também nós, após passarmos por sofrimentos, seremos abençoados por Deus. Esses são conceitos muito superficiais. O livro de Jó nos faz ver que, para Deus poder realizar algo em nós, precisamos ser despojados de nosso ego, de nossa vida natural.
Daniel: O Destino do Governo Humano

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Daniel é um livro de mistérios. As visões nele contidas são cruciais para se entender o destino das nações e do povo de Deus. A grande imagem humana revelada no capítulo 2 é o que governa hoje as nações. Os filhos de Deus, porém, estão debaixo do governo celestial e farão parte da grande pedra que virá esmiuçar essa imagem. Estamos vivendo os tempos finais, e a última das setenta semanas profetizadas no capítulo 9 está prestes a começar.
O Imutável Amor de Deus: Livros de Oseias e Joel

DESCRIÇÃO RÁPIDA

No Antigo Testamento, o desejo de Deus de ser expresso nesta terra deveria ser cumprido por Israel, mas esse povo O abandonou e prostituiu-se com ídolos. Talvez muitos de nós cometamos pecados piores do que os de Israel, rebelandonos contra Deus. Apesar de tudo isso, Ele jamais deixou de nos amar com Seu amor imutável e eterno. Os livros de Oseias e Joel nos mostram quem é Deus, revelam-nos Seus atributos, Sua misericórdia, Sua compaixão e especialmente Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário