sábado, 17 de outubro de 2015

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 1 - SÁBADO



SÉRIE: Colossenses - O Mistério de Deus: Cristo
MENSAGEM 01: Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade – (Cl 2:9)
Leitura bíblica:
Cl 1:13-20, 27; 2:9; 3:11
Ler com oração:
Este [Cristo] é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele (Cl 1:15-16).


COLOSSENSES

Na Epístola aos Colossenses, Cristo, o mistério de Deus, é apresentado de maneira maravilhosa. Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Cristo deve ter a primazia, o primeiro lugar em todas as coisas.
Paulo escreveu aos colossenses a fim de lembrá-los que o mistério que estivera oculto durante séculos e gerações já havia se manifestado, o qual é Cristo em nós, a esperança da glória (Cl 1:27). Se queremos ser libertos de todas as coisas que substituem o Senhor, precisamos ser conduzidos de volta a Cristo, que se tornou o Espírito da realidade. Ele hoje está em nosso espírito e é tudo o que precisamos (3:11).
Se Cristo não houvesse se tornado o Espírito, mas tivesse permanecido em carne, não poderia estar em nós, e não teríamos como desfrutar de todas as Suas riquezas.
Em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Divindade e Cristo é a expressão de Deus (2:9). Onde está Cristo, ali está Deus. Há muitos cristãos que não dão muita atenção a Cristo; eles somente dão atenção a Deus. Mas nós devemos saber que, sem Cristo, não haveria nenhuma maneira de conhecermos a Deus. Este habita em luz inacessível, mas tudo o que Ele é e tem está em Cristo; por isso Cristo é o mistério de Deus. Por meio Dele não apenas podemos conhecer a Deus, como podemos desfrutar Deus, podemos ter comunhão com Deus. Isso pode acontecer sempre que O invocamos: “Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!”. Cristo é o próprio Deus, por meio de quem todas as riquezas divinas chegam a nós; Nele também ganhamos tudo o que Deus é. Por exemplo, Deus é amor; quando estamos em Cristo e unidos a Ele, Seu amor espontaneamente se manifesta em nós; amamos os irmãos e podemos até amar nossos inimigos. Isso é um mistério maravilhoso!


Ponto-chave:
A supremacia de Cristo.
Pergunta:
Por meio de quem podemos conhecer, contatar e desfrutar o Deus que é invisível?

Leitura de apoio:
“Aprendendo com os apóstolos” – caps. 2-3 – Dong Yu Lan.
“A Palavra e a oração na vida cristã” – caps. 2-3 – Dong Yu Lan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário